Beyoncé e Rihanna sofrem ataques racistas na internet
5 (100%) 1 vote

Beyoncé e Rihanna sofrem ataques racistas na internet

Rihanna, assim como acontece com muitos artistas negros, está sofrendo ataques racistas na internet. Segundo informações do jornal Metro, alguns usuários estão criando versões da cantora caso ela fosse branca, com o auxílio do photoshop, indicando que ela ser uma pessoa mais bonita se tivesse outra cor.

Uma pessoa editou quatro imagens de Rihanna, que lançou uma linha de maquiagens, e escreveu o seguinte na legenda:

Rihanna seria muito mais bonita se ela fosse branca.

Diversas outras contas no Twitter passaram a escrever a mesma mensagem postando diferentes fotos da estrela completamente editadas, algo que aconteceu também com Beyoncé. Esses ataques racistas, ainda de acordo com o jornal, vem acontecendo desde 2015, o que fez com que Rihanna bloqueasse uma pessoa na rede social.

As críticas a esses usuários logo começaram a pipocar na web. O BETsite que avisa exaltar artistas negros por meio de uma premiação, divulgou o seguinte comunicado:

Há uma mensagem obscura por trás disso. Essas são duas das mulheres mais bonitas, talentosas, bem-sucedidas, respeitadas e conhecidas do planeta. Mas mesmo elas não estão imunes das projeções de ideais de beleza ocidentais das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *